terça-feira, 23 de junho de 2015

"Perdeu a vida fazendo o que gostava”, lamenta amigo de segurança morto em assalto



O segurança Edson de Jesus do Carmo, 34 anos, morreu durante um assalto em frente à Feira de São Joaquim, no Comércio
Da Redação (redacao@correio24horas.com.br)


O segurança Edson de Jesus do Carmo, 34 anos, foi enterrado no domingo (21), às 11h, no Cemitério Bosque da Paz, em Nova Brasília, sob muita comoção e revolta de parentes e amigos. “A gente ganha um salário de miséria e arrisca nossa vida pra defender o patrimônio dos outros. Não existe colocar só dois vigilantes para fazer a escolta de R$ 20 mil”, revoltou-se um colega de Edson que pediu para não ser identificado.



Amigos e parentes se despediram de Edson sob intensa comoção
(Foto: Marina Silva)


“Está tudo obscuro, não sabemos o que aconteceu de fato. Edson era um bom amigo, bom pai, bom irmão... Nunca teve inimigo”, lamentou um cunhado da vítima, de pré-nome Daniel. Osegurança morreu durante um assalto em frente à Feira de São Joaquim, no Comércio, no início da tarde de sexta.

Ele foi atingido com um tiro na cabeça enquanto trabalhava para a Max Forte Segurança, prestadora de serviço da empresa Souza Cruz. Muito abalada, a esposa de Edson, Sara dos Santos, desmaiou durante o enterro do marido, com quem teve dois filhos, um de 6 anos e outro de 11.

Segundo informações da polícia, quatro homens teriam cercado o segurança e pedido o malote de dinheiro que carregava. A vítima teria feito um movimento brusco, o que pode ter levado os assaltantes a atirar, atingindo Edson.



(Foto: Reprodução/TV Bahia)


“Quando me avisaram que tinha um vigilante baleado na Feira fui correndo lá e vi que era Foguinho, como a gente chamava ele”, contou um colega da faculdade de Gestão de Segurança cursada pela vítima. Também profissional de segurança, ele estava de folga, trabalhando com transporte para o ferry boat quando soube do crime.

“Era um cara batalhador, sempre foi responsável com a família dele. Perdeu a vida fazendo o que gostava”, lamentou.

Edson foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde morreu. Os criminosos que levaram o dinheiro e a arma da vítima continuavam foragidos até a noite de ontem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário