quinta-feira, 18 de junho de 2015

Mãe abandona bebê em igreja de SC com carta: "espero que me perdoe um dia"



A carta, escrita em papel de caderno, chama a menina de "Valentina"
Da Redação (redacao@correio24horas.com.br)




Carta achada (Foto: Divulgação/PM)


Uma recém-nascida foi abandonada na frente de um altar de uma igreja em Palhoça, na Grande Florianópolis. A mãe do bebê deixou uma carta explicando que não tem condições para criá-lo e pedindo desculpas pelo que aconteceu. 

A carta, escrita em papel de caderno, chama a menina de "Valentina" e diz: "espero que você me perdoe um dia". A menina foi achada na Igreja Matriz de Palhoça no início da tarde da quarta-feira (17). Ela estava em uma bolsa em frente ao altar.

O texto diz: "Querida filha: Minha Valente! Minha Valentina. Só Deus sabe a dor que estou sentido em te deixar aqui. Mas simplesmente não tenho condições de te criar, já tenho mais irmãos seus que sustento com muito sacrifício. Espero que aqui você encontre uma família acolhedora que vá poder te dar um futuro digno, estudo e principalmente, muito amor. Saiba que te amo e vou orar por você todos os dias da minha vida, até o fim dela. Espero que me perdoe um dia. Fixa com Deus. Mamãe"

Um homem encontrou a criança, que tem dois dias de vida. Ela foi então levada para o Hospital Regional São José. A delegacia diz que a carta, encaminhada pela Polícia Militar, pode ajudar a identificar os pais da criança.

A menina estava com o umbigo inflamado e segue internada. Segundo o Conselho Tutelar da cidade, ela passa bem e deve ser encaminhada para adoção quando sair do hospital. 



Menina foi achada em frente ao altar de igreja (Foto: Divulgação)




Nenhum comentário:

Postar um comentário