Segundo o diretor do hospital, esse número tende a crescer, visto que as pessoas costumam procurar atendimento médico ao final dos festejos
Da Redação (redacao@correio24horas.com.br)
Entre os dias 20 e 23 de junho, em Salvador, 13 pessoas foram socorridas para o Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) do Hospital Geral do Estado (HGE). Elas foram vítimas de explosões de bombas e outras queimaduras relacionados aos fogos e festejos de São João durante o período, segundo a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab).
(Foto: Arquivo Correio)
De acordo com o diretor do HGE, o médico André Luciano Andrade, esse número tende a crescer, visto que as pessoas costumam procurar atendimento ao final da festa. "Enquanto os festejos acontecem, as pessoas usam paliativos e não procuram assistência médica. O resultado é a complicação do ferimento”, afirma Andrade.
O coordenador do CTQ, Carlos Briglia, alerta para os cuidados que as pessoas devem ter ao se queimarem. "A região afetada deve ser lavada com água corrente e protegida com uma compressa úmida. Em seguida, o paciente deve buscar atendimento em uma unidade de saúde".
Nenhum comentário:
Postar um comentário