sexta-feira, 12 de junho de 2015

Depois de Lauro de Freitas, 15 municípios lançam gabinete de gestão integrada


Por Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)

O programa Pacto Pela Vida do Governo do Estado tem buscado a interiorização estimulando os municípios a seguir o modelo de integração na segurança pública já existente em Lauro de Freitas, capitaneado pelo superintendente Daniel Brito.
Segundo Daniel Brito em Lauro de Freitas o GGIM vem sendo aprimorado desde 2013 com resultados que estão na ponta. “Instalamos a central integrada de operações, que conta com a Guarda Municipal, Polícia Militar e Polícia Civil através de suas centrais de rádio e também uma rede integrada informações (GGI-info), por onde circulam as demandas oriundas do disque denúncia 153 da cidade. Além da ampliação do número de câmeras espalhadas em pontos estratégicos da cidade”, comenta.
Autoridades municipais da cidade de Valença e da segurança do estado, além de representantes de municípios que formam o Consórcio Intermunicipal Ciapra Baixo Sul para a cerimônia que oficializou a criação do Gabinete de Gestão Integrada (GGI) de Segurança Pública. O Gabinete abrange os 15 municípios, que fazem parte do Ciapra e o município de Valença foi escolhido para ser a sede do órgão.
O coronel Juliano Almeida, coordenador do GGI – Ciapra Baixo Sul, fez uma breve apresentação das diretrizes do gabinete. Também, Daniel Brito, gerente do GGI/Lauro de Freitas, expôs as conquistas que a iniciativa trouxe para seu município, a exemplo da captação de recursos para compra de equipamentos.
O Gabinete é o segundo a ser criado no Estado e está em consonância com o Programa Pacto Pela Vida. Consiste na delegação ao consórcio público nas discussões, deliberação e execução da segurança pública no âmbito municipal, haja vista a necessidade de melhora a eficiência do combate à criminalidade.
Daniel Brito orienta aos municípios que “fortaleçam a o diálogo com a população, que para ele é um elemento fundamental para a corrente do bem e a melhoria da segurança pública”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário