quinta-feira, 18 de junho de 2015

Preso suspeito de esfaquear médica e morador de rua; vítimas tentavam resgatar cachorro



O caso aconteceu na segunda-feira (15), na Estrada do Derba
Da Redação (redacao@correio24horas.com.br)

O homem suspeito de esfaquear a médica Caroline Lang e o morador de rua Erivaldo dos Santos dos Anjos quando os dois tentavam socorrer um cachorro de maltratos praticados por ele foi preso. Edvaldo Santos Bispo, o “Rasta”, de 64 anos, foi preso, nesta quinta-feira (18), enquanto dormia debaixo de um viaduto na estrada do Derba, na rotatória que dá acesso ao Hospital do Subúrbio. 

De acordo com o delegado Nilton Borba, titular da DT/Periperi, o local estava sendo monitorado por investigadores da 5ª DT desde o crime, já que “Rasta” não mais voltara ao viaduto depois de agredir a médica. Ao delegado Nilton Borba, que acompanhou a prisão, ele disse que atacou a “mulher porque ela pegou o cachorro no colo para roubar dele”.

Ainda de acordo com a polícia, o suspeito, que também é morador de rua, aparenta ter problemas mentais. Um inquérito policial para apurar as circunstâncias do crime foi aberto e está solicitando à Justiça a prisão preventiva de “Rasta”, recomendando que permaneça custodiado numa unidade de tratamento psiquiátrico, uma vez que oferece riscos no convívio com outras pessoas.


Agressão
O caso aconteceu na segunda-feira (15), na Estrada do Derba, quando Caroline viu um cachorro sendo agredido e parou para tentar socorrê-lo. Ela queria levar o cachorro, que era um filhote, mas o morador de rua que estava com ele disse ser o dono e não deixou. Houve briga e ele partiu para agredir a médica com um facão.

O também morador de rua Erivaldo, que estava perto, tentou socorrer a médica e foi agredido com o facão da mesma maneira. Os dois foram socorridos por uma kombi da Embasa e levados ao Hospital do Subúrbio. A médica, que trabalhava na unidade, teve ferimentos na cabeça e no pescoço e passou por intervenção cirúrgica. Ela teve alta no dia seguinte, mas ainda não retornou às atividades.

Já Erivaldo, ainda encontra-se internado no Hospital do Subúrbio. Segundo a unidade, o quadro clínico dele é estável, mas como ele também foi golpeado na mão direita, precisará ser submetido uma cirurgia no local. Para tanto, ele precisará ser transferido para o Hospital Manoel Vitorino, no bairro de Nazaré. A regulação já foi solicitada, mas a transferência ainda não aconteceu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário