segunda-feira, 22 de junho de 2015

FOTOGRAFO, MÚSICO E ATIVISTA CULTURAL DE LAURO DE FREITAS É MORTO DURANTE ASSALTO EM PERNAMBUCO


Foto feita em São Benedito do Sul - PE no último dia 18/06,  noite anterior ao crime que vitimou Adson Gargax 


A comunidade cultural e artística de Lauro de Freitas foi surpreendida pelas notícias da morte de ADSON GARGAX, também conhecido por GARGAMEL entre familiares e amigos mais próximos. Adson era figura conhecida e querida na cidade, destacando-se nas áreas de fotografias, produção cultural e como baterista, tendo participado de diversos projetos nessas áreas, dentro e fora do município.

Segundo informações do site G-1 de Pernambuco, Gargamel foi i vítima de latrocínio, quando se tenta ou se mata com o propósito de roubar. O crime aconteceu na noite da sexta-feira (19/06) em Taquaritinga do Norte, Agreste de Pernambuco. O caso ocorreu em um bar localizado no Sítio Placas, quando dois homens em uma motocicleta chegaram ao estabelecimento comercial e um deles anunciou um assalto.

A vítima foi atingida por um tiro ao se assustar e sair correndo do local. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para um hospital no município, onde o óbito foi confirmado. A dupla fugiu e até o momento do envio da nota da Polícia Militar à imprensa não havia sido localizada.

Notas de homenagens de familiares, amigos, alunos, artistas e parceiros foram postadas nas redes sociais, misturadas com mensagens de pesar, tristeza, revolta e pesar das pessoas sobre a trágica morte de Adson Gargax. 

Por Ricardo Vieira





Adson esteve em 2014 no México, fazendo trabalhos de fotografias das Pirâmides de Teotihuacan 








Fotos feitas no México em 2014



Parceiro de diversos projetos culturais participou de diversos momentos de atividades desenvolvidas pelo Grupo Bambolê e  do Chapéu & Gravata de 2014





No Carnaval de Lauro de Freitas de 2015, registrou a tradição das Caretas, participando fantasiado  á caráter 





Em 2013, Gargax particou da Amostra Cultural de Lauro de Freitas com a Banda Actus


Fotos: facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário