domingo, 2 de fevereiro de 2014
NO PRIMEIRO JOGO EM CASA NO ANO, GALO DERROTA O NACIONAL, DE VIRADA
Time de Muriaé dá trabalho, mas não segura Jô e companhia: Atlético-MG de Autuori vence no Independência
'Caiu no Horto, tá morto'. A frase que marcou o ano de 2013 do Atlético-MG nos jogos no Independência voltou a ser cantada na primeira partida do time em casa na temporada. O Nacional, de Muriaé, bem que tentou: segurou o 0 a 0 no primeiro tempo e abriu o placar no segundo, mas Jô apareceu bem na etapa final e marcou os dois gols que deram a primeira vitória ao time comandado por Paulo Autuori no ano: Galo 2 x 1 Nacional. A nota triste foi a grave lesão sofrida pelo zagueiro Emerson, que fraturou o tornozelo e teve que ser levado imobilizado para o hospital.
O Atlético-MG volta a campo na próxima quarta-feira, às 22h (de Brasília), no Independência, contra o Tombense. O Nacional também joga na quarta, às 19h30 (de Brasília), contra a Caldense, em Poços de Caldas.
O Galo, que entrou em campo sem Ronaldinho Gaúcho, suspenso por conta da expulsão no Mundial, em dezembro, ficou sem o zagueiro Réver, que sentiu dores no tornozelo e foi vetado nos vestiários. Emerson foi o substituto.
O Galo tomou a iniciativa do jogo, mas a falta de ritmo do time devido aos poucos dias de pré-temporada fizeram a diferença e dificultavam as ações da equipe de Autuori. O Nacional chegou muito pouco próximo ao gol no primeiro tempo. O único susto que deu no goleiro Victor foi com Nei Mineiro, que tocou em cima do goleiro atleticano numa saída de bola.
Pelo lado atleticano, o melhor momento da primeira etapa foi aos 29 minutos, numa bola espirrada da defesa do time de Muriaé, que Guilherme pegou de primeira, mas o arremate foi para fora, raspando o gol de João Carlos.
O futebol dos dois times nos primeiros 45 minutos foi pobre. Tanto que ao apito do árbitro, vaias foram ouvidas das cadeiras. A pouca inspiração do time atleticano acabou deixando parte dos torcedores sem paciência. Até ali, eram 135 minutos sem ver o time balançar as redes.
Placar sai do zero
O segundo tempo começou com o Galo mais intenso, mas num rápido contra-ataque, Jonathan saiu livre e Emerson, como último recurso, teve que fazer a falta. No lance, o zagueiro levou a pior e caiu em cima do pé direito, que ficou preso no gramado. Uma cena muito forte, que deixou todos os jogadores atleticanos desesperados pedindo atendimento médico. O zagueiro, que já havia sido amarelado, foi expulso pela falta e deixou o estádio de ambulância.
O susto pela grave lesão do companheiro, deixou os jogadores atleticanos abalados. E poucos minutos depois, Victor, que havia salvado o Galo num primeiro momento em finalização de Junior Lemos, viu Jonathan completar livre cruzamento da esquerda e abrir o placar para o Nacional.
O meia Guilherme deixou o campo para a recomposição da defesa com a entrada de Jemerson. A igualdade numérica não demorou a acontecer depois de Américo cometer falta em Jô. Como também já havia sido amarelo, recebeu a segunda advertência que culminou com o cartão vermelho.
Pra buscar o empate, Autuori tirou Josué e colocou Neto Berola. E foi com ele que o Galo iniciou a jogada do gol. O atacante sofreu falta na intermediária, que foi cobrada por Dátolo na cabeça de Jô, que mandou para as redes. O goleiro João Carlos ainda tentou defender, mas não conseguiu. E, novamente, o atacante atleticano apareceu bem: aos 44 minutos, marcou o segundo gol dele, dando a vitória ao Atlético-MG.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário